Tribuna Livre

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Escrito por RCM em 2012-04-27 19:29:59

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Reconhecendo o trabalho que a modesta equipa da RCM tem desenvolvido, ao longo de mais de um quarto de século, ao serviço do concelho de Idanha-a-Nova e da região, promovendo no país e no mundo este território raiano, a TVI, no programa “"A TARDE É SUA, DE FÁTIMA LOPES", transmitiu, recentemente, um grande destaque dedicado à Emissora da Aldeia Mais Portuguesa e ao "RADIALISTA QUE AMA MONSANTO". Pode ser visionado na secção de vídeos no site da RCM e no link da TVI

PINCELADAS DUM REPÓRTER SOLITÁRIO EM TIMOR-LESTE

Escrito por Jornalista Rui Pedro Fonseca em 2012-03-27 12:56:41

PINCELADAS DUM REPÓRTER SOLITÁRIO EM TIMOR-LESTE

A maior riqueza de Timor-Leste reside na alma dos timorenses. Apesar da indiscutível importância deste país no que diz respeito a recursos naturais, a beleza interior e a atitude descontraída destas gentes é apaixonante.

Crime de Lesa Património Histórico em Thomar

Escrito por http://carmoeatrindade.blogspot.com em 2011-08-30 15:57:36

Crime de Lesa Património Histórico em Thomar

 Em Thomar está a ter lugar um crime de lesa património histórico do alambor (base de muralha ou sapata) do Séc. XII do Castelo de Thomar. 

Património Secular Judaico

Escrito por Maria Natália Simões Bispo em 2011-02-04 15:28:30

Património Secular Judaico

Aqui deixo o meu singelo contributo para as boas práticas de restauração e de salvaguarda do riquíssimo património secular judaico do Sabugal e do nosso país.

Intrusão Visual

Escrito por João Mesquita, Arquitecto em 2011-01-10 10:39:02

Intrusão Visual

"INTRUSÃO VISUAL é a designação técnica de um fenómeno de todos conhecido no dia a dia, e que contribui para o progressivo e acelerado desfigurar das cidades, das aldeias e dos campos. Mais do que definir-se por palavras a INTRUSÃO VISUAL vê-se. E sente-se como um desconforto... Uma mancha que interfere no equilíbrio e beleza das paisagens." Não são palavras minhas (mas gostava que fossem): tirei-as de um opúsculo da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, de 1990, com texto de José Domingues Alvarez. ................................................................................. O arquitecto português Álvaro Siza Vieira afirmou que, "ultimamente", a sensação em Portugal é de se viver "de novo em ditadura", numa mensagem gravada para a 8.ª Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo que decorreu em Cádiz. Na declaração divulgada, Siza Vieira, que se recusa a ser considerado um patriarca dos arquitectos, explica que está num constante processo de aprendizagem e que, "ultimamente" a aprendizagem "mais dura e mais forte" é assumir que, em Portugal, "se vive de novo em ditadura". "Aqui (em Portugal) temos uma ditadura" que, "aparentemente", prevê "uma negociação", mas "onde não se vê essa negociação", disse o arquitecto português, considerando que Espanha "pode estar próximo de uma situação semelhante". Sobre o sector da arquitectura, Siza Vieira disse que, em Portugal, "em geral, se constrói mal e, apesar das regulações, parece não haver interesse em construir bem".

Páginas: 1 | 2 |

APELO À SENSIBILIDADE DAS AUTORIDADES…para a retirada da “placa do verdete” do Castelo de Monsanto, Monumento Nacional.

Facebook

Escrito por RCM em 2014-07-30 11:28:41

APELO À SENSIBILIDADE DAS AUTORIDADES…para a retirada da “placa do verdete” do Castelo de Monsanto, Monumento Nacional.

Como é do conhecimento público, há já mais de meio século que foi roubado do Castelo de Monsanto o Brasão de Armas. E para tapar o buraco deixado pelos vândalos o IGESPAR decidiu mandar colocar uma “placa de cobre”, que a foto mostra. Uma réplica fiel do brasão foi trabalhada em pedra, por um artesão Monsantino, há mais de um ano e aguarda-se a sua colocação no Castelo de Monsanto. As gentes da Aldeia Mais Portuguesa interrogam-se para quando a substituição da placa que vergonhosamente ostenta apenas e só o verdete da indignação geral?

Ler mais

MAIS UM ANIVERSÁRIO DA RÁDIO ALTITUDE DA GUARDA

Facebook

Escrito por RCM em 2014-07-29 10:11:07

MAIS UM ANIVERSÁRIO DA RÁDIO ALTITUDE DA GUARDA

Parabéns ao Rádio Altitude da Guarda pelos seus 66 anos ao serviço da região e do País.

Ler mais

CASTELO BRANCO: HORTENSE MARTINS LANÇA CANDIDATURA À DISTRITAL DO PS

Facebook

Escrito por RCM/ Lusa em 2014-07-26 14:10:56

CASTELO BRANCO: HORTENSE MARTINS LANÇA CANDIDATURA À DISTRITAL DO PS

A deputada do PS Hortense Martins apresentou esta 6ª-feira à noite a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, sublinhando que o seu projecto não é pessoal e que quer servir o partido com convicção. "Espero merecer a confiança dos militantes, não porque quero ser presidente da federação, mas porque quero servir com convicção o PS. O meu projecto não é pessoal. Não vejo a política como uma carreira. Sou economista, profissão que interrompi, com espírito de missão, para lutar por aquilo que acredito, pelo desenvolvimento do interior", afirmou Hortense Martins. Hortense Martins adiantou que a sua candidatura à presidência da federação Distrital do PS de Castelo Branco foi impulsionada por Joaquim Morão, actual presidente da Federação Distrital do PS, impossibilitado de se recandidatar por limitação de mandatos. A candidata à Distrital do PS invocou também o desenvolvimento regional.

Ler mais

PENAMACOR E VILA VELHA DE RODÃO NÃO TÊM MÉDICOS DENTISTAS REGISTADOS

Facebook

Escrito por RCM/ Lusa em 2014-07-26 13:58:10

PENAMACOR E VILA VELHA DE RODÃO NÃO TÊM MÉDICOS DENTISTAS REGISTADOS

Há mais de 150 mil pessoas em 30 concelhos portugueses a viverem sem dentista. Os dados oficiais são da Ordem dos Médicos Dentistas, que admite uma distribuição de profissionais “demasiado acumulada nas zonas do litoral”. Os números da Ordem, a que a agência Lusa teve acesso, mostram que em 30 concelhos (10% do total) não há qualquer médico dentista registado, embora o bastonário admita que possa haver profissionais de concelhos limítrofes a dar algumas consultas nesses locais. “São concelhos pequenos relativamente despovoados fundamentalmente do interior do país. São regiões que estão numa desertificação crescente e que têm dificuldade em atrair médicos dentistas e concelhos com uma população muito baixa”, especificou Orlando Monteiro da Silva em declarações à agência Lusa. Penamacor, Vila Velha de Ródão, Gavião, Marvão, Nisa ou Oleiros são alguns dos concelhos sem dentistas registados. Nestes 30 concelhos, a média da população residente é de cerca de 4.800 pessoas, de acordo com os dados da Ordem relativos a 2014.

Ler mais

MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS JÁ SÃO CRIME

Facebook

Escrito por RCM em 2014-07-25 16:03:19

MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS JÁ SÃO CRIME

Só o PCP discordou da criminalização, que impõe a aplicação de penas de prisão. O Parlamento aprovou esta sexta-feira a criminalização dos maus-tratos contra animais, com os votos favoráveis do PSD, PS, PEV, BE e do CDS-PP, bancada que registou dois votos contra e duas abstenções. Os deputados do CDS-PP Abel Baptista e Hélder Amaral votaram contra o novo regime sancionatório e Cecília Meireles e Michael Seufert abstiveram-se, anunciando a entrega de declarações de voto. O PCP também optou pela abstenção por considerar que o problema dos maus tratos a animais deve ter como resposta prioritária "medidas preventivas" e por discordar da "criminalização que impõe a aplicação de penas de prisão", lê-se numa declaração de voto entregue na mesa da Assembleia da República.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2014 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line