Tribuna Livre

HISTÓRIA DO CÃO MONSANTINO MEDALHADO EM PROVA INTERNACIONAL

Escrito por João Carlos Fonseca e Rui Pedro Fonseca em 2015-05-04 11:24:28

HISTÓRIA DO CÃO MONSANTINO MEDALHADO EM PROVA INTERNACIONAL

Um cão de Monsanto, sem raça definida, foi a principal estrela de uma ultramaratona de 277km que passou por esta aldeia histórica. The Crossroads é o nome do formato português da prova que faz parte de um dos mais conhecidos eventos de ultra trail em todo o mundo, o Trans Pangaea Challenge. 

A LENTA AGONIA DAS RÁDIOS LOCAIS

Escrito por Joaquim Manuel da Fonseca em 2015-01-12 14:22:34

A LENTA AGONIA DAS RÁDIOS LOCAIS

Penso eu que neste ano de 2015 continuaremos a viver num cenário de dificuldades e de desemprego, pintado com cores sombrias e negras. Muitas rádios locais vão mesmo ter que parar as suas emissões. Nomeadamente ao nível dalguns concelhos do interior, onde certos caciques não resistem à tentação de impor a sua força e a sua vontade discricionária e prepotente, os detentores de Alvarás de Radiodifusão Sonora estão a ser empurrados para o encerramento definitivo duma actividade reconhecida e querida pelas populações. Porém, e, de forma impiedosa, as Rádios Locais estão a fechar e curiosamente alguns responsáveis do território parecem pouco se preocupar. Claro que é difícil resistir, em tais condições, à asfixia financeira, às pressões e às chantagens, ainda que veladas, mormente nesta complexa altura de grave crise económica, que teima em não passar…Nós não temos MEDO. Jamais viveremos de joelhos. Quando chegar a nossa hora morreremos de pé, com toda a DIGNIDADE. Ansiamos poder celebrar, com alguma tranquilidade, os 30 anos em prol da divulgação e da promoção da nossa terra e da Música Portuguesa, no país e no mundo. Se as coisas não se alterarem, para melhor, no final de Dezembro, admitimos fazer um balanço, para jamais ser importunados pelos senhores do fisco, da Segurança Social ou por qualquer vampiro. Se as Rádios das grandes cidades vão fechando, mesmo estando encostadas a poderosos grupos económicos ou políticos...qual a sorte das Rádios das pequenas aldeias? Recordamos que a RCM sempre sobreviveu com sérias dificuldades humanas e financeiras desde 1985... Uma luta diária caldeada com muitos sacrifícios e renúncias. Mas com ORGULHO. Não queremos subsídios do Estado. Pedimos que não nos castiguem com impostos e taxas injustas e insuportáveis, e, assim podermos continuar, por mais alguns meses ou anos, a prestar um serviço de utilidade pública e a ser a voz dos que não têm voz e a ajudar a combater a SOLIDÃO das gentes simples destas terras do interior profundo, desertificado e abandonado...onde tudo parece estar condenado a ENCERRAR... Queremos continuar a prestar um SERVIÇO DE INTERESSE PÚBLICO e temos direito ao reconhecimento e estímulo institucional. Deixem-nos trabalhar em paz.

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Escrito por RCM em 2012-04-27 19:29:59

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Reconhecendo o trabalho que a modesta equipa da RCM tem desenvolvido, ao longo de mais de um quarto de século, ao serviço do concelho de Idanha-a-Nova e da região, promovendo no país e no mundo este território raiano, a TVI, no programa “"A TARDE É SUA, DE FÁTIMA LOPES", transmitiu, recentemente, um grande destaque dedicado à Emissora da Aldeia Mais Portuguesa e ao "RADIALISTA QUE AMA MONSANTO". Pode ser visionado na secção de vídeos no site da RCM e no link da TVI

PINCELADAS DUM REPÓRTER SOLITÁRIO EM TIMOR-LESTE

Escrito por Jornalista Rui Pedro Fonseca em 2012-03-27 12:56:41

PINCELADAS DUM REPÓRTER SOLITÁRIO EM TIMOR-LESTE

A maior riqueza de Timor-Leste reside na alma dos timorenses. Apesar da indiscutível importância deste país no que diz respeito a recursos naturais, a beleza interior e a atitude descontraída destas gentes é apaixonante.

Crime de Lesa Património Histórico em Thomar

Escrito por http://carmoeatrindade.blogspot.com em 2011-08-30 15:57:36

Crime de Lesa Património Histórico em Thomar

 Em Thomar está a ter lugar um crime de lesa património histórico do alambor (base de muralha ou sapata) do Séc. XII do Castelo de Thomar. 

Páginas: 1 | 2 |

AMNISTIA FISCAL PARA MULTAS NAS ANTIGAS SCUT

Facebook

Escrito por em 2015-08-03 13:14:22

AMNISTIA FISCAL PARA MULTAS NAS ANTIGAS SCUT

O Ministério das Finanças dá a possibilidade a milhares de automobilistas poderem regularizar os pagamentos em falta com descontos durante os próximos dois meses.  A Autoridade Tributária (AT), organismo tutelado pelo Ministério das Finanças, lançou uma amnistia fiscal que abrange as dívidas resultantes do não pagamento de portagens, até ao dia 30 de Abril. Os juros de mora são eliminados, as custas do processo reduzidas a metade, e a coima pode levar corte até 10%. Ou seja, quem até ao fim de Abril passou em qualquer SCUT e não pagou, pode agora ir às Finanças resolver o problema. Segundo o comunicado da AT, quem regularizar a situação até ao final do mês de Setembro não paga juros de mora e é beneficiado por uma redução para metade das custas do processo de execução fiscal. Esta amnistia fiscal prevê ainda uma redução na coima, que pode chegar aos 10 %. Mas para que tal suceda, o valor mínimo a pagar terá de ser sempre de cinco euros. As regras podem ser consultadas no portal do Ministério das Finanças

Ler mais

PSD DIZ QUE IDANHA-A-NOVA VIVE EM ASFIXIA DEMOCRÁTICA

Facebook

Escrito por RCM-Fotografia RCB em 2015-08-03 13:10:59

PSD DIZ QUE IDANHA-A-NOVA VIVE EM ASFIXIA DEMOCRÁTICA

Em Idanha-a-Nova já tomou posse a nova Comissão Politica da Secção do PSD. José João Remédio assumiu a concelhia do partido. A nova Comissão política afirma que "faz questão de se fazer representar nas Assembleias de Freguesia porque acredita, que assim, será capaz de perceber das necessidades e esperanças das pessoas". José Remédio diz que o Concelho sofre de "atrofia e asfixia democrática" e dá como exemplo o volume de empregabilidade do próprio município. Manuel Frexes, líder da Distrital do PSD, considera que a eleição de José João Remédio e a sua tomada de posse vem colmatar uma lacuna importante que existia no distrito.

Ler mais

Facebook

Escrito por RCM em 2015-07-13 14:13:34

Ler mais

HORTENSE MARTINS CABEÇA DE LISTA PELO PS EM CASTELO BRANCO

Facebook

Escrito por RCM em 2015-07-11 10:34:48

HORTENSE MARTINS CABEÇA DE LISTA PELO PS EM CASTELO BRANCO

A Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Hortense Martins, é a cabeça de lista do partido pelo distrito de Castelo Branco às próximas Eleições Legislativas, O nome foi uma escolha do Secretário-Geral do PS, António Costa, apresentada na reunião da Comissão Política Nacional, realizada no Largo do Rato, em Lisboa. Hortense Martins tem 48 anos e é licenciada em organização e gestão... de empresas. Actualmente é Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS. Foi eleita deputada em 2005 e reeleita em 2009 e 2011, fazendo também parte da Comissão de Economia e Obras Públicas como membro efectivo. É ainda coordenadora do grupo de trabalho de Turismo no Parlamento e membro da Assembleia Municipal de Castelo Branco. Em Setembro de 2014 foi eleita Presidente da Federação Distrital do PS de Castelo Branco. Nas primárias do PS apoiou António Costa e este ano foi eleita para a mesa da Comissão Política Nacional do partido.  

Ler mais

ALDEIAS HISTÓRICAS A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2015-07-02 11:20:21

ALDEIAS HISTÓRICAS A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

A imprensa nacional divulgou a notícia de que a Associação de Desenvolvimento Turístico  - “Aldeias Históricas de Portugal “ – vai apresentar uma candidatura para classificação como Património Mundial da Humanidade das 12 localidades que integram a rede. De acordo com o jornal Sol, os responsáveis referem que o selo da UNESCO poderá ter “um forte impacto em termos de divulgação, promoção e desenvolvimento turístico e cultural de toda a região”.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2015 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line