Vídeos

 

RCM na TVI

Data: 2010-08-16

Classifique este vídeo

Classificação: 4.8 (318 Votos)

Partilhe este vídeo

Voltar para a página de vídeos

MINISTÉRIO DO AMBIENTE AMEAÇA SUSPENDER EMPRESA DE VILA VELHA DE RODÃO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2016-02-06 21:35:32

MINISTÉRIO DO AMBIENTE AMEAÇA SUSPENDER EMPRESA DE VILA VELHA DE RODÃO

O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Centroliva para adoptar medidas que permitam à empresa continuar a exercer a sua actividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a actividade. Em comunicado, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Rodão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adopte num prazo de cinco dias as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”. A Centroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, adoptar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua actividade. Caso a empresa não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspecção-Geral do Ministério do Ambiente vai ordenar a suspensão da sua actividade. A Centroliva tem sido alvo de várias inspecções, nas quais foi reiteradamente detectada a prática de contra-ordenações ambientais muito graves.

Ler mais

PENAMACOR: MINISTRO DA CULTURA DESTACA SUCESSO DO GEOPARK NATURTEJO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2016-02-06 21:34:23

PENAMACOR: MINISTRO DA CULTURA DESTACA SUCESSO DO GEOPARK NATURTEJO

Na passagem pelo distrito de Castelo Branco, o ministro da Cultura, João Soares, destacou o sucesso do Geopark Naturtejo, na região Centro, e lembrou o contributo que o projecto pode ter na afirmação de Portugal no plano internacional. João Soares falava em Penamacor durante as comemorações dos 10 anos do Geopark Naturtejo, que foi o primeiro geoparque português a integrar a Rede Global de Geoparques, constituída actualmente por 120 áreas em 33 estados-membros. O Geopark Naturtejo integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Penamacor. O presidente da Naturtejo, Armindo Jacinto, lembrou que o projecto e os esforços desenvolvidos ao longo da última década permitiram a passagem de 39 unidades de alojamento, que existiam então naquele território, para as atuais 89.  

Ler mais

JOÃO SOARES “ORGULHOSO” COM INTEGRAÇÃO DE IDANHA-A-NOVA NAS CIDADES DA UNESCO

Facebook

Escrito por em 2016-02-05 18:57:14

JOÃO SOARES “ORGULHOSO” COM INTEGRAÇÃO DE IDANHA-A-NOVA NAS CIDADES DA UNESCO

O ministro da Cultura disse em Idanha-a-Nova estar orgulhoso pelo reconhecimento “mais do que justo” da vila como Cidade da Música da UNESCO, no âmbito da rede de Cidades Criativas. João Soares realçou o “trabalho de excelência” feito nos últimos anos pelo município de Idanha-a-Nova na afirmação dos valores culturais do concelho. Por seu turno, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, pediu ao ministro da Cultura apoio para o lançamento de uma candidatura de Idanha-a-Nova a Património Natural e Cultural da UNESCO. O autarca recordou o investimento que tem sido feito no concelho na área da cultura, “como forma de desenvolvimento”, e sublinhou que o país tem que olhar para o mundo rural como uma “oportunidade”. Idanha-a-Nova foi oficialmente aceite, em dezembro, no grupo de Cidades da Música da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Em causa está uma rede de cidades nesta e noutras áreas artísticas com o objectivo de promover o desenvolvimento social, económico e cultural destas comunidades, tendo por base as indústrias criativas.

Ler mais

PSD DE IDANHA-A-NOVA CRITICA A POSTURA DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Facebook

Escrito por em 2016-02-05 18:55:24

PSD DE IDANHA-A-NOVA CRITICA A POSTURA DO PRESIDENTE DA CÂMARA

O PSD de Idanha-a-Nova estranha o silêncio do presidente da câmara, Armindo Jacinto, sobre o caso das bactérias encontradas nos queijos produzidos na Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa. “Quando o concelho, os seus produtores, os seus empresários e os seus produtos, necessitam de ser defendidos, eis que somos todos brindados com silêncio.” Em comunicado o PSD considera que esta não é a postura de um elenco que deveria ser o garante e defensor de toda uma população. A Comissão política da Secção de Idanha-a-Nova lamenta o acontecimento, “quer pelo mau estar que provoca na nossa comunidade, quer pelas consequências que poderá provocar na própria Cooperativa”. O PSD de Idanha-a-Nova diz ainda que este acontecimento é mais uma grave “machadada” na economia local.

Ler mais

ESPECIALISTA DIZ QUE CONTAMINAÇÃO EM QUEIJOS DE IDANHA-A-NOVA “NÃO É NORMAL”

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2016-02-05 12:39:02

ESPECIALISTA DIZ QUE CONTAMINAÇÃO EM QUEIJOS DE IDANHA-A-NOVA “NÃO É NORMAL”

A especialista em segurança alimentar Paula Teixeira disse à Lusa que a contaminação pela bactéria ‘listeria’ verificada na Cooperativa de Produtores de Queijo em Idanha-a-Nova “não é nada normal”. “Isto [a contaminação] não é nada normal: 39 amostras positivas em 52 lotes. Diria que não foi uma contaminação que ocorreu de ontem para hoje”, afirmou a especialista em segurança alimentar e investigadora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto. A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) mandou destruir recentemente 29 toneladas de queijo produzidas na Cooperativa de Produtores de Idanha-a-Nova, devido à presença da bactéria ‘listeria monocytogenes’. Paula Teixeira admitiu que, tendo em consideração a sua experiência com outros casos semelhantes, “provavelmente” a bactéria “está de alguma forma instalada no local de produção”.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2016 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line