Vídeos

 

RCM na Sapo

Data: 2009-10-13

Classifique este vídeo

Classificação: 4.8 (362 Votos)

Partilhe este vídeo

Voltar para a página de vídeos

VANDALIZARAM O COMBOIO TURÍSTICO DE MONSANTO

Facebook

Escrito por JMF em 2016-07-28 15:28:29

VANDALIZARAM O COMBOIO TURÍSTICO DE MONSANTO

Segundo nos informaram, o comboio turístico, que fazia o percurso Relva-Vila, foi vandalizado na madrugada de ontem, estando com todos os pneus em baixo. Condenamos veementemente tal acto terrorista, impróprio duma sociedade civilizada. Não é aceitável tratar e resolver desta maneira eventuais diferendos existentes na comunidade Monsantina, em geral ordeira e pacífica. Ter opiniões distintas é respeitável. Porém, ter atitudes e comportamentos bárbaros é altamente reprovável. O cobarde sabia como entrar e actuar, com à vontade, nos estaleiros da Junta de Freguesia, local onde o comboio recolhia todas as noites…Não deixa de ser um crime muito estranho! A quem interessará e aproveitará tão insólito e deplorável comportamento marginal, praticado pela calada da noite? Desejamos que o crime seja investigado e encontrado o culpado, para ser severa e exemplarmente condenado. Manifestamos o mais profundo repúdio pelo ocorrido, e ao mesmo tempo expressamos toda a nossa solidariedade para com os lesados por este atentado ao seu património privado.

Ler mais

BOOM FESTIVAL EM DESTAQUE NA REVISTA NORTE-AMERICANA ROLLING STONE

Facebook

Escrito por RCM em 2016-07-26 15:21:56

BOOM FESTIVAL EM DESTAQUE NA REVISTA NORTE-AMERICANA ROLLING STONE

O Boom Festival, que se realiza em Idanha-a-Nova, de 11 e 18 de agosto, foi distinguido pela revista norte-americana "Rolling Stone" como um dos "sete mais espectaculares acontecimentos transformacionais do mundo". A informação foi avançada em comunicado pela organização do Boom Festival. No artigo o festival português surge ao lado de eventos internacionais como Burning Man (Nevada, Estados Unidos), Symbiosis Gathering e Lightning in a Bottle (ambos na Califórnia, Estados Unidos), Envision (Costa Rica), Beloved (Oregon, Estados Unidos) e Shambhala Gathering (Canadá). A revista norte-americana realça a internacionalmente premiada política de sustentabilidade do festival e o seu programa artístico, cuja música "é decididamente mais madura" do que a que se ouve em outros festivais.

Ler mais

CASTELO BRANCO: GRUPO DE CIDADÃOS MONOTORIZA RADIAÇÃO NO RIO TEJO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2016-07-25 15:47:22

CASTELO BRANCO: GRUPO DE CIDADÃOS MONOTORIZA RADIAÇÃO NO RIO TEJO

Um grupo de cidadãos e instituições de Castelo Branco criou o projecto Tejo Seguro, cujo objectivo é disponibilizar informação sobre o nível de radiação na fronteira de Segura, zona do território português mais perto da central nuclear de Almaraz.   "O objectivo do Projecto Tejo Seguro é disponibilizar de forma aberta e independente informação sobre o nível de radiação ionizante medido na fronteira com Espanha, fronteira de Segura, o ponto do território português mais perto da central nuclear de Almaraz", refere, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o grupo promotor do projecto. O projecto Tejo Seguro, que vai ser apresentado na quarta-feira, no Cybercentro de Castelo Branco, envolve docentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Centro de Empresas Inovadoras (CEI), o FabLab, a Associação de Informática de Castelo Branco, activistas pelo rio Tejo e o meteorologista Costa Alves, entre outros. "Este projecto não está alinhado com nenhum movimento político, somos independentes e transparentes. Acreditamos no poder dos cidadãos na monitorização e defesa do ambiente", sustentam.

Ler mais

VI CURSOS INTERNACIONAIS DE MÚSICA ANTIGA NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2016-07-22 14:04:42

VI CURSOS INTERNACIONAIS DE MÚSICA ANTIGA NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Os VI Cursos Internacionais de Música Antiga começam hoje e vão decorrer até ao próximo dia 30. No que diz respeito a concertos, na terça-feira dia 26, às 22 horas, na Igreja Matriz de Monsanto, vai ter lugar o concerto de professores dos Cursos Internacionais de Música Antiga. No dia 29, à mesma hora, é a vez de Penha Garcia receber esta iniciativa com o concerto de improvisação Cursos Internacionais de Música Antiga. No dia 30 tem lugar na Sé de Idanha-a-Velha o concerto final.

Ler mais

GOVERNO APRESENTA PLANO DE MOBILIDADE PARA O INTERIOR

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2016-07-21 14:02:59

GOVERNO APRESENTA PLANO DE MOBILIDADE PARA O INTERIOR

O Governo apresentou o Plano de Mobilidade para o Interior, que abrange medidas no âmbito ferroviário e rodoviário. Uma das empreitadas, a electrificação da Linha da Beira Baixa, estará pronta em 2018. O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou que o Governo vai avançar com a intervenção do Corredor Ferroviário Internacional Norte, que abrange as linhas da Beira Alta e Baixa, num investimento de 691 milhões de euros. Pedro Marques falava na Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde presidiu à cerimónia de apresentação do Plano de Mobilidade para o Interior, que abrange medidas no âmbito ferroviário e rodoviário. A redução de 15% nas tarifas de portagem nas ex-scut do interior é uma delas. A partir do próximo dia 1 as portagens nas cinco ex-scuts, onde se incluem a A23 e A25, vão beneficiar de descontos entre os 9 e os 20%. O plano prevê a modernização da Linha da Beira Alta e a conclusão da electrificação da Linha da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda, troço que está desactivado desde 2009.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2016 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line