37 ANOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO
Escrito por RCM em 2022-08-14 14:16:06
PÁGINAS DA HISTÓRIA DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO
1985 – 2022
37 ANOS AO SERVIÇO DO REGIONALISMO, DA MÚSICA PORTUGUESA E DA MARCA IDANHA.
UM SINGELO BEM-HAJA A TODOS QUE NOS TÊM AJUDADO A FAZER A RÁDIO CLUBE DE MONSANTO, A PROMOVER E A PRESERVAR OS NOBRES VALORES TRADICIONAIS DA ALDEIA MAIS PORTUGUESA.
OBRIGADO PELA SUA SINTONIA E COMPANHIA AMIGA.
.........................
PARA MEMÓRIA FUTURA
Não queremos nenhuma medalha. “Dar medalhas a toda a gente tira o valor da medalha e tira o valor a quem a recebe”…
Ao longo destas dezenas de anos a Rádio Clube de Monsanto tem feito AMIGOS e eles são a principal razão de estarmos no ar.
Uma palavra de homenagem para os sócios fundadores, dirigentes, técnicos e colaboradores da extinta Cooperativa e benfeitores da Liga dos Amigos da RCM.
Alguns já nos deixaram e, infelizmente, não podem comungar desta efeméride tão singela mas significativa.
Para eles, aqui fica a nossa lembrança de imensa e indelével saudade, carinho e GRATIDÃO.
Uma saudação especial para os nossos emigrantes e para os Povos da Lusofonia que em todo o Mundo nos acompanham, através da Internet, em www.radiomonsanto.pt. já com mais de doze milhões de visitas de cibernautas de todos os continentes!
É muito gratificante saber que os cidadãos da Diáspora se sentem mais próximos de Portugal quando, lá mais longe, encontram na Rádio Clube de Monsanto uma companhia familiar.
A todos os queridos ouvintes em geral e aos amigos anunciantes em particular, envolvemos num abraço de penhorado reconhecimento:
Marcas, empresas e empresários, autarquias dos concelhos da região raiana que a nós se juntaram, porque acreditam na nossa missão, um enorme e sentido obrigado.
Naturalmente que devido a esta terrível pandemia, aos trágicos fogos e à guerra na Ucrânia não há motivos para foguetes ou “festarolas”.
Pedimos à Providência Divina que nos proteja e guarde, e a todos que nos sintonizam no nosso dia-a-dia, conceda saúde, paz, fé, esperança e CONFIANÇA em tempos melhores.
...........................................
Escreveu José Luís Dias:
“O Rádio Clube de Monsanto é exemplo de tenacidade e longevidade, numa região de fraco investimento estatal, empresarial e comercial... e de enorme razia populacional... 37 anos de rádio em português (maioritariamente), perseguido por invejosos e invejosas, entidades oficiais, enfim, uma panóplia de gentes que não desejam que exista a rádio independente, mas sim, uma voz ordenada e seguidora... não...não, nem nunca o foi...é independente como se deseja e como se impõe, lutou e venceu todas as batalhas, vive sem dívidas... mas com muitas dificuldades... eu não sei como será o futuro... 37 estão vencidos... sim... chegaremos aos 40, assim o espero... mas com migalhas que chegam do Estado (quando chegam) e outras tantas do mercado publicitário regional... não sei...”