Espaço Temático

RCMFernando Cruz Gomes
RCM - Uma pequena maravilha

Tempo de duração: 3 minutos

 

 

Alternative content

RCMFernando Cruz Gomes
"Portugal visto do Canadá"

Tempo de duração: 3 minutos

 

 

Alternative content

RCMArmindo Taborda
Mensagem do Senhor Armindo Taborda, Adjunto da Senhora Governadora Civil do Distrito de Castelo Branco, a propósito do XXII Aniversário da RCM, em 15 de Agosto de 2007.

Tempo de duração: 8 minutos

 

Alternative content

RCMJoaquim Fonseca
Saudações Cibernáuticas

2005

 

 

Alternative content

RCMRádio Clube de Monsanto
Reportagem da cerimónia de apresentação oficial do "site" da RCM, no dia 10 de Novembro de 2005, num resumo de 12 minutos de duração áudio.

 

 

Alternative content

RCMJoaquim Morão
Autarquicas 2005 - Cooperação Transfronteiriça.

 

 

 

Alternative content

RCMCavaco Silva
Dá entrevista ao RCM em 6 de Setembro de 1992

 

 

 

Alternative content

RCMJoaquim Morão
Felicita a RCM no dia da sua primeira emissão, em 14 de Agosto de 1985

 

 

Alternative content

RCM Dr. Miguel Nascimento
Falar de Juventude

RCMMaria Manuela
Interpreta a "Canção da Liga dos Amigos da RCM".

 

 

 

Alternative content

RCMAlternative content

RCMMaria Manuela
Interpreta a marchinha "Saudação a Monsanto"

 

 

 

Alternative content

RCMDr. Mário Pissarra Pires
"DESPORTO E TURISMO"

 

 

 

Alternative content

RCMMaria dos Santos Carrega
"SONHO E POESIA"

 

 

 

Alternative content

RCMDr. Manuel Martins Lopes Marcelo
"A NOSSA TERRA E A NOSSA GENTE"

 

 

 

Alternative content

RCMDra. Aida Maria Dionísio Rechena
MUSEUS VIVOS

 

 

 

Alternative content

RCMDr.ª Maria do Rosário Ferreira de Almeida
SOLIDARIEDADES

 

 

 

Alternative content

RCMArq. Bruno Barros
ORDENAMENTO E AMBIENTE

 

 

 

Alternative content

RCM<Odette de Saint Maurice
Escreveu a peça de teatro radiofónico "Lenda do Cerco de Monsanto" com 25 minutos de duração áudio.

 

 

Alternative content

RCMDr. Amadeu Martinho de Castro Monteiro
"PASSEIOS PELO TEMPO"

 

 

 

Alternative content

RCMDra. Clarisse Alves Nunes
"Nutricionismo e Alimentação"

 

 

 

Alternative content

RCMJoão Carlos Mendonça
"Espaço Comum"

 

 

 

Alternative content

RCMDr.ª Maria Luísa G. Tavares Moreira
"HORIZONTES ALENTEJANOS"

 

 

 

Alternative content

RCMVicente
Canta o Hino Monsanto Deus te Proteja

 

 

 

Alternative content

RCMAdufeiras de Monsanto com a Orquestra de José Marinho
Senhora do Almurtão

 

 

Alternative content

RCMAbertura RCM
Abertura matinal da emissão da RCM

 

 

 

Alternative content

RCMIndicativo de frequência da RCM
98.7 Mhz FM
107.8 Mhz FM

 

 

Alternative content

RCMIndicativo de frequência da RCM (Elizabete)

 

 

 

Alternative content

RCMIndicativo de frequência da RCM (1987)

 

 

 

Alternative content

RCM Indicativo de frequência da RCM (1988)

 

 

 

Alternative content

RCMSaudação de despedida nocturna da emissão da RCM
(1º versão)

 

 

 

Alternative content

RCMSaudação de despedida nocturna da emissão da RCM
(2º versão)

 

 

 

Alternative content

RECITAIS DA PIANISTA MARIA JOÃO PIRES

Facebook

Escrito por DN/LUSA em 2018-10-27 18:16:40

RECITAIS DA PIANISTA MARIA JOÃO PIRES

A pianista portuguesa fará dois recitais em Dezembro no Centro de Artes de Belgais, um espaço cultural criado pela artista no distrito de Castelo Branco e que foi recentemente renovado e reactivado.   A informação dos recitais, marcados para 14 e 15 de Dezembro, consta da página oficial do Centro de Artes de Belgais, uma propriedade rural em Escalos de Baixo (Castelo Branco) onde anteriormente funcionou o Centro Belgais para o Estudo das Artes, fundado por Maria João Pires. Criado em 1999 como um projecto educativo, pedagógico e cultural, com impacto na região e que chegou a ter o apoio do Ministério da Educação, o Centro Belgais para o Estudo das Artes encerrou em 2009 alegando na altura uma "difícil situação económico-financeira". Quase uma década depois, o projecto cultural de Maria João Pires foi renovado e reactivado como Centro de Artes de Belgais, disponibilizando-se retiros musicais, espaço para actuações e oficinas de música. Há ainda uma valência de alojamento e de produção de azeite, como se lê na página oficial. Contactado pela agência Lusa, o administrador do Centro de Artes de Belgais, Vítor Dias, explicou que em 2009 o projecto "havia encerrado devido à ocupada agenda de Maria João Pires". "Com imensos concertos por todo mundo não tinha tempo para tantas responsabilidades tendo que optar pelo encerramento temporário. Actualmente a situação permite que o Centro volte de novo ao seu pleno", referiu, sem especificar há quanto tempo o centro foi reactivado. Em 2010, pouco depois do encerramento do anterior projecto, Maria João Pires afirmava, em diferentes entrevistas para a imprensa estrangeira, que iria avançar com um projecto social semelhante no Brasil, país onde pediu dupla nacionalidade. Ao longo da última década, a pianista admitiu algum cansaço e intenção de se retirar dos palcos, embora tenha feito algumas actuações, sobretudo fora de Portugal. Além dos dois recitais em Dezembro em Belgais, nos quais irá tocar composições de Mozart e Chopin para uma audiência de 125 pessoas, Maria João Pires mantém, para 2019, o concerto a 22 de Fevereiro no Palau de La Musica, em Barcelona.  

Ler mais

IDANHA-A-NOVA CAPITAL DA SUSTENTABILIDADE E DA CRIATIVIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-13 15:56:52

IDANHA-A-NOVA  CAPITAL DA SUSTENTABILIDADE E DA CRIATIVIDADE

Programa completo dos eventos agendados Idanha-a-Velha / 2 a 4 de novembro Nas Terras do Rei Wamba…há Sementes! Conferência "De sementes felizes a alimentos saudáveis" Encontro Internacional de Alimentação Saudável, Produção Biológica e Biodinâmica, com a presença de participantes e oradores de vários países do mundo. Moraleja (ESPANHA) / 8 e 9 de novembro Fórum Mundial de Inovação Rural Onde Idanha se apresenta como a 1ª Bio Região em Portugal. Monsanto / 8 a 11 de novembro Lendas do Castelo - Histórias da Aldeia Entre a Noite e a Madrugada I-Danha Food Lab Um encontro mundial de empresas de inovação tecnológica sobre economia verde, com a presença de participantes e oradores de vários países. O tema vai ao encontro dos objetivos do Dia Mundial do Turismo. Idanha-a-Nova / 13 de novembro Sessão Pública - Estratégia Nacional de Agricultura Biológica Geopark Naturtejo / 13 e 14 de novembro Encontro de Empresários Espanhóis Idanha-a-Velha / 15 a 17 de novembro Cimeira "Destinos de Turismo Sustentáveis" Participação de diferentes organismos nacionais e internacionais como a Organização Mundial do Turismo, ONU, Turismo de Portugal, entre outros. 23 de novembro a 8 de dezembro Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas

Ler mais

HOTEL DO TEMPLO EM IDANHA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-11 17:36:41

HOTEL DO TEMPLO EM IDANHA-A-VELHA

A apresentação do projecto Hotel do Templo, decorreu no passado dia 10 de Outubro, na Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Manuel Mendes Godinho. O Hotel do Templo localiza-se na Civitas Igaeditanorum, a antiga Egitânia, a árabe La Jdanyia e hoje a aldeia histórica de Idanha-a-Velha.  Esta cidade, com 2 mil anos de História, está ligada à História da nossa civilização ocidental. Aqui nasceu o Papa São Dâmaso, o 1º Pontífice, que criou a Bíblia, fez de Roma a sede da Cristandade e obteve o reconhecimento do Cristianismo como religião oficial. Iniciou o uso das Bulas, enquanto expressão legal do poder temporal do Papa, usando como seu selo o Anel Papal e deu início à celebração do Advento, à consagração dos festejos do Dia de Natal, através da Missa do Galo. A Civitas Igaeditanorum que recebeu pregação do Apóstolo São Paulo, foi também berço de reis visigodos, governadores islâmicos, como o Rei Wamba, o wali Ibn Marwan, o imã que liderou a 1ª revolta xiita da História Saqiya ibn Abd al Wahid. Conquistada e reconquistada, por sarracenos e cristãos, como Carlos Magno e Hashim Abd al-Haziz. São os Templários e Gualdim Pais, seu Mestre, que recebe a doação de Idanha-a-Velha, que vai ajudar a estabelecer as fronteiras de Portugal, nos equilíbrios Políticos e Militares com Castela e com o Islão. O futuro Hotel do Templo, Casa dos Templários, entre Muralhas Romanas, Património Nacional, será um espaço diferenciador de toda a oferta existente, um hotel temático, uma experiência inesquecível, que o vai transportar ao Segredo dos Templários de uma forma que nunca imaginou e onde os hóspedes poderão viver o imaginário dos mistérios e lendas das Histórias da nossa História, com que sempre sonhámos. Durante esta sessão, o Município de Idanha-a-Nova irá também associar-se às comemorações dos 900 anos da fundação dos Templários, pela ONG, OSMTH, que vão decorrer em 2019, em Portugal, com iniciativas a partir da Civitas Igaeditanorum, a Egitânia, La Jdanyia, a Velha Idanha. O projecto do Hotel do Templo irá contemplar 45 quartos numa área total de 5740m2, vai ser lançado em concurso público, no âmbito do projecto REVIVE, Reabilitação, Património e Turismo, promovido pelo Governo Português.  

Ler mais

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-09 14:46:05

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA  

Ler mais

TRIBUTO A CRISTIANO ROLANDO

Facebook

Escrito por ZAP em 2018-10-01 19:16:43

TRIBUTO A CRISTIANO ROLANDO

Revelada “a verdade escondida” da saída de Ronaldo do Real Madrid   Há novas revelações sobre as razões que levaram Cristiano Ronaldo a deixar o Real Madrid e a rumar à Juventus, depois de ter feito história no clube espanhol. O jornal El Mundo revela essa “verdade escondida”. Num artigo intitulado “A verdade escondida da saída de Ronaldo”, o El Mundo relata que a transferência do craque do Real Madrid começou a desenhar-se na noite de 11 de Maio de 2017. Naquela data, Cristiano Ronaldo reuniu o seu staff de confiança, com advogados e assessores, para abordar o problema que teve com o Fisco espanhol e que o levou a ter que assumir quatro crimes fiscais e a pagar uma multa de 18,8 milhões de euros. “Quem é o responsável por tudo isto?”, perguntou Ronaldo nessa quente reunião, como relata o El Mundo. “Doutor, disse-lhe que não queria riscos”, terá dito ao advogado Carlos Osório que terá engendrado o esquema assente em paraísos fiscais, para pagar menos impostos, que levou o atleta a violar a Lei do Fisco de Espanha. “Não tenho estudos. A única coisa que fiz na minha vida foi jogar futebol, mas não sou estúpido e não confio em ninguém. Por isso, quando contrato um assessor, pago-lhe sempre 30% mais do que pede, porque não quero problemas”, terá dito ainda Ronaldo.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line