Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES SILVA

Olá meu estimado amigo, Dr. Joaquim Fonseca, boa tarde.

Não sabe o quanto emocionado me sinto ao escrever-lhe esta mensagem.
Saber o quanto me senti contente aquando da minha visita acompanhado do meu filho aos estúdios da Rádio Clube de Monsanto.
O meu querido filho tinha na altura oito anos e faleceu com 25 anos. Que a sua Alma repouse em Paz.

Envio-lhe fotos dessa linda visita a Monsanto, que hoje e toda a minha vida sempre guardarei religiosamente.
E também pelo especial carinho que sinto por essa rádio e por toda essa região com tão nobre gente, que me deu pão a ganhar por cerca de 6 anos!

Uma imagem de Nossa Senhora do Almortão, está no topo da minha estação de rádio! Foi e será sempre a minha Santa protectora.

Amigo Dr. Fonseca, quero desejar para si e seus, um Santo e feliz Natal e que o Menino Jesus lhes dê longa vida e saúde.

Um grande abraço para a Rádio Clube de Monsanto e todos os seus fiéis ouvintes.
Bem-haja a toda essa maravilhosa gente da terra que ocupa metade de meu coração.

Cordeais saudações, muita paz e felicidades estimado amigo, senhor Dr. Joaquim Fonseca.

Deste vosso admirador em Viana do Castelo
Zé Augusto

2017-12-25

JOSÉ CARLOS LOURO TORRES - ROSMANINHAL

Tudo o que se faça em prol da nossa região é sempre uma mais valia de que não podemos de forma alguma abrir mão. Ainda mais quando estamos remetidos a uma certa forma de abandono à nossa sorte.
Parabéns.
Continuem e que seja muitos e muitos anos pois que apesar de tudo não vamos desaparecer do mapa.

Abraço.

2016-07-29

CLÁUDIO ANDRADE - RIO GRANDE DA SERRA - BRASIL

Olá, com muita sorte encontrei o site dessa rádio. Pesquisando sobre Portugal, apareceu uma revista chamada Wortexmag, um site que mostra lugares em Portugal, vi uma foto de uma vila chamada Monsanto, a qual chamou muito minha atenção, procurando por Monsanto... aparece o site da rádio, clico para escutar a programação, e fico maravilhado com o bom gosto musical, quando posso escuto.
Agora sonho um dia poder conhecer esse lugar fantástico.
Quem sabe um dia....
OBRIGADO E PARABÉNS !!!!

2016-04-07

Caros amigos,

A Rádio Clube de Monsanto é, diariamente para mim, uma companhia inseparável. Um grande abraço de parabens a todos vós por tudo o que de bom emitem, tanto em prol da música portuguesa como dessa bela aldeia onde nasci.

Gostei imenso de ler a opinião que, de Luanda, o Sr Jorge Portugal fez a respeito da rádio Monsanto

2015-04-19

JORGE PORTUGAL
Luanda - ANGOLA

Caros Amigos, sou Angolano, mas filho, neto e bisneto... de Monsatinos.
O meu pai - Alberto Portugal, 89 anos - visita frequentemente Monsanto comigo, quando aí vamos de férias.
O meu avô, ferrador conhecido da Relva, era o Ti António Portugal (o Botas) também dono da taberna da Relva, que está actualmente em ruínas, mas que eu e o meu pai estamos empenhados em reconstruir durante este ano. A minha avó, era a Ti Marina Figueira.
Dado que nunca vivi em Portugal, não foram muitas as vezes que pude ir a Monsanto, mas, sempre que posso vou aí; adoro essa Terra, sinto-me orgulhosos pelas suas Gentes maravilhosas e estou reconhecido a todos quantos têm sabido, preservar, por um lado, mas também cuidar e modernizar de forma sóbria toda essa região.
Através do meu pai recebo frequentemente o Raiano, mas apenas da última vez que aí estive tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Monsanto, que agora oiço, com muito carinho, em Luanda através da internet.
Daí a razão desta mensagem: por um lado, para vos pedir para, através das vossas antenas, transmitirem todo o meu carinho e apreço à vossa (posso dizer nossa?) Terra maravilhosa e a toda a sua Gente simples, mas grandiosa; por outro lado, para vos felicitar pela qualidade da vossa emissão e pelo serviço que prestam à comunidade Monsantina.
Em meu nome, do meu pai e de toda a família Portugal, teria imenso gosto em colaborar com a vossa estação, contribuindo no que possa ser útil e que esteja ao meu alcance, pelo que desde já vos agradeço que me informem qual a melhor forma de o poder fazer.
Viva Monsanto. Vivam todos os que tão bem têm cuidado da Aldeia mais Portuguesa.
Grato.
Jorge Portugal

2014-03-16

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

IDANHA-A-NOVA CAPITAL DA SUSTENTABILIDADE E DA CRIATIVIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-13 15:56:52

IDANHA-A-NOVA  CAPITAL DA SUSTENTABILIDADE E DA CRIATIVIDADE

Programa completo dos eventos agendados Idanha-a-Velha / 2 a 4 de novembro Nas Terras do Rei Wamba…há Sementes! Conferência "De sementes felizes a alimentos saudáveis" Encontro Internacional de Alimentação Saudável, Produção Biológica e Biodinâmica, com a presença de participantes e oradores de vários países do mundo. Moraleja (ESPANHA) / 8 e 9 de novembro Fórum Mundial de Inovação Rural Onde Idanha se apresenta como a 1ª Bio Região em Portugal. Monsanto / 8 a 11 de novembro Lendas do Castelo - Histórias da Aldeia Entre a Noite e a Madrugada I-Danha Food Lab Um encontro mundial de empresas de inovação tecnológica sobre economia verde, com a presença de participantes e oradores de vários países. O tema vai ao encontro dos objetivos do Dia Mundial do Turismo. Idanha-a-Nova / 13 de novembro Sessão Pública - Estratégia Nacional de Agricultura Biológica Geopark Naturtejo / 13 e 14 de novembro Encontro de Empresários Espanhóis Idanha-a-Velha / 15 a 17 de novembro Cimeira "Destinos de Turismo Sustentáveis" Participação de diferentes organismos nacionais e internacionais como a Organização Mundial do Turismo, ONU, Turismo de Portugal, entre outros. 23 de novembro a 8 de dezembro Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas

Ler mais

HOTEL DO TEMPLO EM IDANHA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-11 17:36:41

HOTEL DO TEMPLO EM IDANHA-A-VELHA

A apresentação do projecto Hotel do Templo, decorreu no passado dia 10 de Outubro, na Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Manuel Mendes Godinho. O Hotel do Templo localiza-se na Civitas Igaeditanorum, a antiga Egitânia, a árabe La Jdanyia e hoje a aldeia histórica de Idanha-a-Velha.  Esta cidade, com 2 mil anos de História, está ligada à História da nossa civilização ocidental. Aqui nasceu o Papa São Dâmaso, o 1º Pontífice, que criou a Bíblia, fez de Roma a sede da Cristandade e obteve o reconhecimento do Cristianismo como religião oficial. Iniciou o uso das Bulas, enquanto expressão legal do poder temporal do Papa, usando como seu selo o Anel Papal e deu início à celebração do Advento, à consagração dos festejos do Dia de Natal, através da Missa do Galo. A Civitas Igaeditanorum que recebeu pregação do Apóstolo São Paulo, foi também berço de reis visigodos, governadores islâmicos, como o Rei Wamba, o wali Ibn Marwan, o imã que liderou a 1ª revolta xiita da História Saqiya ibn Abd al Wahid. Conquistada e reconquistada, por sarracenos e cristãos, como Carlos Magno e Hashim Abd al-Haziz. São os Templários e Gualdim Pais, seu Mestre, que recebe a doação de Idanha-a-Velha, que vai ajudar a estabelecer as fronteiras de Portugal, nos equilíbrios Políticos e Militares com Castela e com o Islão. O futuro Hotel do Templo, Casa dos Templários, entre Muralhas Romanas, Património Nacional, será um espaço diferenciador de toda a oferta existente, um hotel temático, uma experiência inesquecível, que o vai transportar ao Segredo dos Templários de uma forma que nunca imaginou e onde os hóspedes poderão viver o imaginário dos mistérios e lendas das Histórias da nossa História, com que sempre sonhámos. Durante esta sessão, o Município de Idanha-a-Nova irá também associar-se às comemorações dos 900 anos da fundação dos Templários, pela ONG, OSMTH, que vão decorrer em 2019, em Portugal, com iniciativas a partir da Civitas Igaeditanorum, a Egitânia, La Jdanyia, a Velha Idanha. O projecto do Hotel do Templo irá contemplar 45 quartos numa área total de 5740m2, vai ser lançado em concurso público, no âmbito do projecto REVIVE, Reabilitação, Património e Turismo, promovido pelo Governo Português.  

Ler mais

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-10-09 14:46:05

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS BOMBEIROS DE IDANHA  

Ler mais

TRIBUTO A CRISTIANO ROLANDO

Facebook

Escrito por ZAP em 2018-10-01 19:16:43

TRIBUTO A CRISTIANO ROLANDO

Revelada “a verdade escondida” da saída de Ronaldo do Real Madrid   Há novas revelações sobre as razões que levaram Cristiano Ronaldo a deixar o Real Madrid e a rumar à Juventus, depois de ter feito história no clube espanhol. O jornal El Mundo revela essa “verdade escondida”. Num artigo intitulado “A verdade escondida da saída de Ronaldo”, o El Mundo relata que a transferência do craque do Real Madrid começou a desenhar-se na noite de 11 de Maio de 2017. Naquela data, Cristiano Ronaldo reuniu o seu staff de confiança, com advogados e assessores, para abordar o problema que teve com o Fisco espanhol e que o levou a ter que assumir quatro crimes fiscais e a pagar uma multa de 18,8 milhões de euros. “Quem é o responsável por tudo isto?”, perguntou Ronaldo nessa quente reunião, como relata o El Mundo. “Doutor, disse-lhe que não queria riscos”, terá dito ao advogado Carlos Osório que terá engendrado o esquema assente em paraísos fiscais, para pagar menos impostos, que levou o atleta a violar a Lei do Fisco de Espanha. “Não tenho estudos. A única coisa que fiz na minha vida foi jogar futebol, mas não sou estúpido e não confio em ninguém. Por isso, quando contrato um assessor, pago-lhe sempre 30% mais do que pede, porque não quero problemas”, terá dito ainda Ronaldo.

Ler mais

COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DA FILARMÓNICA IDANHENSE

Facebook

Escrito por RCM em 2018-09-08 14:39:32

COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DA FILARMÓNICA IDANHENSE

A Filarmónica Idanhense, no âmbito das comemorações do seu 130º aniversário, realiza um conjunto de actividades com o intuito de trazer a cultura ao povo. Uma dessas actividades é a "estreia" em 2018 de um novo conceito de apresentação junto da população, o "Bandas na Praça", que pretende voltar a levar as Filarmónicas às praças e largos das nossas Vilas e Aldeias, como era apanágio em outros tempos e também trazer a debate, com as F-Talks (conversas Filarmónicas) o momento das Filarmónicas e a sua importância no mundo rural, no seu desenvolvimento social, económico e turístico. O primeiro momento do "Bandas na Praça" acontece a 30 de Setembro de 2018 em Monsanto. Pela proximidade do 1 de Outubro, celebra-se também o Dia Mundial da Música e aproveita-se o local e a data para estrear e oferecer à população de Monsanto a obra composta em Idanha-a-Nova com o título de "Mons Sanctus", uma abertura sinfónica precisamente para assinalar os 80 anos da conquista do 1.º lugar no concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. O programa completo do dia 30 de Setembro, em Monsanto, é o seguinte: 15:00 - Arruada (do Baluarte ao Posto de Turismo de Monsanto); 15:30 - F-Talks (conversa/debate) sobre o trabalho das Filarmónicas e a sua importância nos territórios do mundo rural, onde serão convidados como oradores dois Presidentes de Junta de Freguesia e Músicos Filarmónicos; 16:30 - Arruada com as duas Filarmónicas; 17:00 - Concertos (Largo da Misericórdia); 18:30 - Apresentação da Abertura "Mons Sanctus" executada pelas duas Filarmónicas em conjunto.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line